segunda-feira, 28 de abril de 2008

DES, Por Carolina Camargo De Nadai

Olá Pessoal,
Antes de dar início ao texto para minha postagem quero dizer que esta idéia do blog é muito interessante! É um meio de troca de opiniões e informações que não precisa se encerrar junto com nossa vida acadêmica (pelo menos de graduação) na FAP!!!

A primeira vista, deslocamento remete logo em deslocar espaço-temporalmente. Mas situações podem ser deslocadas, movimentos, imagens ou sons...“Mudar, desviar do lugar em que estava; transferir; desarticular ou desconjuntar; mudar de lugar; mover-se; desarticular-se; desmanchar-se.” (dicionário). Dês(negação) lócus (lugar)
s.m. Medicina. Ato ou efeito de deslocar da posição normal, qualquer parte do corpo. &151; Recebe o nome de luxação quando são os ossos de uma junta que se afastam de sua posição normal. Quando os ossos se deslocam, deixam de manter um contato adequado na junta. Disso decorre usualmente dor e inflamação.
Mas busco mais o significado de deslocamento em uma ação pertence àquela função. Gosto da brincadeira com um som que não pertence à uma imagem por trazer tanto um lado cômico quanto reflexivo.Penso muito em como aproveitar de situações deslocadas. Em um ensaio, em uma apresentação pública, em uma aula de improvisação, como uma situação inesperada, estranha, pode ser auxílio à criação e não incômodo. Mesmo que incomode. Como ela ajuda?

2 comentários:

4º ano de Dança/FAP disse...

fiquem a vontade para comentarem!
agradeço...

4º ano de Dança/FAP disse...

Carolina,
O procedimento de criação artística é, grosso modo, uma proposta de desarticulação, de recunfiguração de uma ordem ou organização, dando lugar, assim , ao surgimento de novos concetitos e percepções a alimentar o ambiente. Bacana!!! Gian