segunda-feira, 9 de junho de 2008

O que somos?Quem somos?Aonde estamos?---------------Ana Carolina Tannús

A vaidade é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde os negativos. Ou seja, uma estética visual e de aparência. A imagem da pessoa vaidosa está geralmente frente a um espelho. A grande maioria, para não dizer todos, tem necessidade de um espelho.
Atualmente, nossos corpos são disciplinados, modelados e rearranjados pelo poder dominante, “a mídia”, os quais criam uma ilusão de pessoas livres, de construir seu próprio corpo.
Padronizar movimentos não é somente comum em um código específico como ballet, mas também no contemporâneo, encontramos uma série de movimentos comuns, caindo num modismo, ou seja, “civilização do clichê” o qual se dá de uma formulação interior de cada corpo, a partir de seu gesto próprio, “o próprio corpo é o próprio movimento” (PRIMO).
Observar, reparar, colecionar detalhes ou mesmo sinais, coisas suas como: roupas, carro, frases da moda é a construção de um corpo, o qual faz parte de um quartel, somos em grande símbolo “estrangeiro residente”, fazemos parte de “uma realidade mesquinha, não posso ser nativo nem naturalizado”. (Fé e Veneno)
Nosso corpo simplesmente existe, é uma propriedade nossa ou da mídia, será que ele perdeu a identidade corporal. (SACKS)

Nenhum comentário: