sábado, 13 de setembro de 2008

A caverna que existe no corpo!!

Venho explorando aspectos da minha voz que denomino em minha pesquisa como cavernas que encaminham o movimento do som para fora do meu corpo!!!

Desvendar espaços no corpo é algo que venho relacionando com o conhecimento dos aparelhos respiratório, fonador e ressonador, saber da existencia pela movimentação de sons traz sensações de liberação de fluxos e estados instintivos de consciencia, impreções que causam euforia ao inspirar e expirar por movimentos e gestos sonoros são alguns momentos que divido com voçês aqui!!!!!!!!

Acreditem colegas que a melhor forma de confirmar um problema é explora-lo no próprio corpo e chegar na concretude de formas, sons, gestos instintivos de respiração, grunhidos e pronunciar consoantes e vogais me leva a sensações de processos evolutivos de como é fantastico as capacidades de se comunicar pelo verbo!!!!

Gabriel Bueno

Um comentário:

Anônimo disse...

O mais interessante deste blog é ler a pesquisa de cada um ver que está tudo relacionado.
A tua pesquisa tem tudo a ver com a minha, Gabriel. E se para ti comunicar-se através do verbo e de grunidos é essencial, te digo mais:grunidos, pausas e o tom de voz comunicam muito mais que o "verbo" em si. A comunicaçao dita "nao-verbal", por alguns classificada de "paralinguagem" denuncia a verdade por detrás do dicurso.
Dentro da paralinguagem temos, por exemplo:Variações de altura e intensidade da voz;As pausas;
Sons que não fazem parte da Língua, como os risos e suspiros;
A velocidade da fala.
E é por isso que uma mensagem escrita nao carrega tantos signos quanto a mensagem falada... a mensagem escrita, lida e relida pode escolher dizer nas entrelinhas... a mensagem falada denuncia, mesmo que nao se queira, mais do q o próprio discurso...
Entao.. Cuidado! Por mais que sua dança tenha sido ensaiada,por mais que se tenha certificado de cada movimento que nela será executado,sua dança dirá e comunicará muito mais pelo estado que o corpo encontra-se naquele exato momento em que está se dançando que o próprio movimento em si.Nao se entra no mesmo rio duas vezes e nao se dança a mesma coreografia duas vezes... e mais ainda.. o discurso mudará sempre,mesmo que a movimentaçao seja sempre a mesma... se ´r que isso existe... :)