segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Uma hora vai.....

Thamy Baij





Depois de muitas indas e vindas, cá estou eu, com um bom norte estabelecido na minha pesquisa de TCC. Acho importante ressaltar aqui, o quanto o processo realmente leva a "algum lugar", mesmo que não acreditemos.
Tenho pensando e vi o quanto somos mentirosos para nós mesmos e tentamos nos esconder atrás de "falsas verdades". Falsas, porque as afirmamos apenas com o intuito de trazer algum tipo de segurança. Durante longo período me prendi a linhas, livros, músicas, procedimentos, resumos, textos, e mais textos..... quando vi, lá estava eu vivendo a dicotomia que discutimos a 4 anos. Como isso está no meu corpo? E essa pergunta martelava incessantemente. Cansei de lembrar-me das inúmeras vezes que ouvi sobre a integração do corpo, que prática não se dissocia da teoria. Mas no meio do emaranhado que eu havia criado, como defender esse discurso que parecia tão digerido na "teoria" (parece bizarro, mas é isso).
Foi necessário uma rebelião, minha - comigo mesma (se é que se pode dizer assim), para que descobertas começassem a surgir. Repeti para mim mesma: Thamy, teu corpo é o teu instrumento. Comecei a quebrar as dificuldades, estabelecer relações, sentir (verdadeiramente sentir) o que tudo que eu tinha engolido (em forma de teoria), realmente veio parar na minha movimentação. Descobri-me.
Juro, a vontade era de chorar. É bom, inexplicavelmente bom.

Nós só não podemos deixar de acreditar que o nosso tema nos leva SIM a algum lugar. Só precisamos de mais corajem, mais audácia.

Enfim, depois eu posto os caminhos que meu trabalho está trilhando. Por hora, precisava "compartilhar", apenas.

Um comentário:

4º ano de Dança/FAP disse...

UAU!!! Thamy, fico realmente muito feliz em ler este teu depoimento...

Fico feliz que tenhas te descoberto e que esteja experimentando a sensação de não mais precisar fugir de si mesma buscando uma maneira racinal e somente teórica de se justificar.

Parabéns pela descoberta!!!

Beijos
Ju Lorenzi